09 passos para emagrecer com saúde

Dicas-Emagrecer-1200x694.jpg

Dicas para emagrecer com saúde

Jornada de uma mamãe que quer voltar ao peso de 10 anos atrás. Vem comigo nessa aventura

“Emagrecer exige pequenos esforços e disciplina, não caia na tentação das soluções mágicas. Um ganho de peso durante anos não desaparece em dias. E neste caminho das soluções milagrosas você pode causar danos no seu organismo, vamos nos tratar com amor. Para recuperar saúde perdida não é fácil. Seu corpo é a sua morada mais sagrada.” Fúlvia Maria

Antes de começar os 9 Passos para perder aqueles quilinhos que estão incomodando, antes de seguir essa estratégia, defina  sua meta.

Se olhe no espelho, seja honesta com você. Primeiramente não é apenas uma questão estética, é uma questão de saúde corporal e mental, principalmente para esses tempos de pandemia, incertezas e grandes desafios.
Temos que nos amar, e se algo está tirando sua alegria e você consegue identificar isso como aquele “excesso de gostosura” e quer eliminar siga essas 9 estratégias com disciplina e amor. E lembre-se Vida é Movimento.

Veja aqui minha primeira conquista. Voltei a vestir “P” (Assista aqui)

Nesse sentido vamos lá, os meus 9 Passos, a minha estratégia pessoal, lembrando que são dicas para emagrecer com saúde:

1. Programação neurolinguística (PNL)

Pegue uma foto muito linda sua magra e uma foto atual, coloque a foto que será sua meta em destaque e no canto a foto atual em Preto&branco (menor que a foto principal), e neste momento defina a sua meta, com honestidade, se olhando no espelho. Tenha coragem de saber o quanto que você precisa eliminar, não é perder peso e sim eliminar.

2. Jejum Intermitente

Não vivo sem, sempre faço e para mim jejum intermitente é vida, e realmente ajuda a emagrecer.
Para cumprir nossa meta de eliminar os quilinhos indesejados minha proposta é:

Faça sua última refeição do dia às 20 horas e depois no dia seguinte tome o café da manhã às 10 horas, ou se conseguir ao meio dia (12 h) com um café Termogênico, em dias alternados ou duas vezes na semana.
Sob o mesmo ponto de vista existem vários programas de jejum, minha sugestão é mais suave, caso você queira fazer outro tipo de jejum tem outras soluções na internet, mas procure informação séria orientada por médicos ou nutricionistas, não maltrate seu organismo.

3. Reduzir da Ansiedade

Acima de tudo, outro segredo é a ajuda de um floral para ansiedade, principalmente para aguentarmos esse 2020 tão exigente. E veio com tudo não é, tristeza, luto, depressão, separação, divórcio, stress do trabalho ou da falta dele, pandemia… Veja esse vídeo sobre ansiedade e tristeza e como as emoções alteram nossa relação com a comida.
Temos que buscar não engordar mais, mas fazer dieta restritiva num momento tenso não tem como, aliás nem recomendo, fome eleva nosso grau de ansiedade.
Fiz essa live para falar um pouco da relação do trauma e a balança.  Você pode pular o início da live, assista após 6 min    Assista a Live.

4. Café Termogênico

O interessante é intercalar os dias entre o Jejum Intermitente e o café Termogênico. A minha receita é café com óleo de coco, canela e cúrcuma (açafrão-da-terra). Não é desagradável ajuda nosso metabolismo. Aliás, o café por si só é termogênico (acelara nosso metabolismo), é antioxidante, rico em flavonoide responsável por melhorar nosso sistema cardiovascular, e tem também a cafeína que auxilia no tratamento da dor de cabeça, e muitos outros benefícios, Porém, atenção, se você é daquelas pessoas que a cafeína é sua inimiga, que acelera seu organismo de forma destrutiva não siga esta estratégia, é sempre mais recomendável consultar seu médico. Aqui eu mostro como faço o meu.  Veja o Vídeo.

5. Suco Detox Saciadores

Ahhhh, os tais suco Detox. Será que realmente é tudo isso?
Acima de tudo, como acredito na simplicidade e no poder de cada elemento da natureza não gosto de exagerar, prefiro fazer combinações mais simples, que não agride meu organismo, por isso meu Detox preferido é o Detox Raiz com Maçã, Laranja e Cenoura e de vez em quando coloco Capim Cidreira fresco ou um raminho de salsinha. “Sem inventar moda gente a vida é simples.” Veja meu vídeo com meu Detox campeão, o Detox Raiz. Veja o vídeo.

6. Tenha uma Dieta Equilibrada

Temos que ter responsabilidade com a quantidade e com o que ingerimos, corte da sua dieta tudo muito processado como o açúcar branco e farinha, tente se reeducar, seu corpo agradece. Minha sugestão é a dieta Mediterrânea, mas também faço a dieta Cetogênica (corte radical nos carboidratos). Comer bem com o que temos em casa é possível, tem muita receita legal na internet.
A dieta Mediterrânea é super saudável com a utilização de produtos de origem vegetal, frescos, pouco processados, sazonais e locais. Com o consumo frequente de peixe, consumo moderado de ovos, evitar o consumo de carne vermelha. Assim como, recomendam beber água de forma gradual ao longo do dia, ou chás, infusões e águas saborizada ou aromatizadas caseiras e sem açúcar. E se possível utilizar azeite.

7. Beba muita Água

Água é o principal elemento do nosso corpo e temos que garantir sua manutenção com o consumo adequado ao longo do dia.
Se você é daquelas pessoas que substitui a água por refrigerantes, chás e sucos de caixinha tente mudar este hábito, além do consumo elevado de açúcar você está envenenando seu organismo com conservantes, corantes e etc.
Nada substitui a água. “Você quer ficar magra, saudável? Enfim, pare de agir como criança.” Se te custa beber água faça água saborizada/ aromatizada com uma folhinha de hortelã; sementinhas de cardomomo; cravo; gengibre, você pode ter um sabor diferente para cada dia.

8. Exercícios

Pelo menos 10 minutos só para ativar o metabolismo. Seja como for, “Carro parado enferruja, assim é nosso corpo”. É possível fazer uns minutinhos de ginástica na sala de casa ou no quintal todos os dias, ou três vezes por semana. Dance, pule, o que você preferir, mas faça alguma coisa. Seu corpo agradece.

9. Foco na sua realidade

Procure o equilíbrio. Em outras palavras, diminua o consumo de Carboidratos e Aumente o consumo de Proteínas (animal (carne, peixe, ovo e lacticínios) ou vegetal (feijão, lentilhas, grão de bico, tofu ou soja)).
Com alimentos simples é possível ter uma dieta saudável, as vezes essas soluções mágicas, em pó não são o ideal. Busque a reeducação alimentar e não compre os vilões, “olhos não veem o coração não sente”. Evite ter na sua casa muitos doces, biscoitinhos, não compre as tentações.
Espero que você aproveite um pouco da minha estratégia. Estou curiosa para saber se deu certo. Me conte como está sendo sua aventura. Vamos juntas nesse caminho lindo do autoAmor. Faça por você, se este for o seu desconforto.

Muito cuidado com as soluções milagrosas. Para recuperar a saúde perdida não é fácil.
Vamos espalhar mais AMOR e Leveza.

Ajude alguém hoje compartilhando este post.

Obrigada.

Conheça as Terapias Integrativas da FullTherapia. 

2 comentários

  • Fernanda S

    30/12/2020 às 13:33

    Ufaaa. Acho que de uma maneira ou outra faço o tal jejum. Não gosto de comer logo quando acordo. Meu estômago está sempre estragado, mas bebo muita água. Será que ajuda????

    Responder

    • Equipe • Full Therapia

      31/12/2020 às 12:40

      Olá, esse tempo de jejum já é um começo, tente fazer com mais disciplina. Um abraço virtual. Bom Ano

      Responder

Deixe sua Mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Full Therapia & Desenvolvimento

Agora é chegada a hora de se livrar tudo que te prende o riso, tudo que não te deixa dormir bem, tudo aquilo que chamamos de traumas e dores.

Newsletter

Publicações Recentes

Copyright © 2016-2023 • Full Therapia & Desenvolvimento Humano®