A terapia floral para Pets
Hoje a valorização do bem estar de cães e gatos está cada vez mais próxima da idealização que os amantes dos animais desejam.
É um caminho longo, onde muito precisa ser avançado. Num mercado em franca expansão, com petshops, cosmética e medicações, os nossos amigos peludos começaram a receber uma atenção especial.
Mas o que fazer quando nossos amiguinhos estão sofrendo com a solidão, traumas de abandono e maus tratos, medo, fogos de artifícios, etc?
Muitos tutores de animais sofrem com esse drama, como aliviar esses sofrimentos da alma? Como aliviar o coraçãozinho dos que nos trazem tanta alegria?
A terapia floral é uma grande aliada. Sendo uma terapia vibracional, ela não interfere em medicações como ansiolíticos e barbitúricos. Inclusive em caso de cães epiléticos, o Floral F-Core Pets evidencia uma melhora de 99% dos casos tratados, com a diminuição no numero de crises e aumento do espaçamento. Em média, um cão com crises múltiplas diárias, passou a ter uma crise branda a cada 40 dias em geral. E uma ressocialização de 100% dos casos (dados pessoais em análise).
Em gatos estressados, a experiencia evidencia 100% de melhora, diminuindo a demarcação de território e possibilitando a permanecia do felino perto de humanos.
Nos momentos de estresse severo como viagens e festas com fogos de artifícios, os pets apresentaram menor salivação e comportamento agressivo, estando mais relaxados e confiantes.
Assim, independente da terapia floral escolhida, o importante é proporcionar tranquilidade e confiança aos pets que estão sob forte estresse. Sendo necessário de dois a três meses para cerificar uma melhora significativa, embora já nos primeiros dia de uso do floral, já se observa maior socialização e conforto afetivo.
Fúlvia Maria dos Santos é Dra. em Plantas Medicinais e psicanalista. Criadora da terapia super breve Full Therapy e sintonizadora da terapia floral F-Core. Uma amante dos animais. Como sempre esteve em constante mudança, seu amigo felino Luar, hoje com 11 anos sentia sua ausência ou estranhava a nova casa, assim ela começou a usar seus florais no seu amado Luar, como também as infusões de camomila e capim cidreira. Quando decidiu trocar a docência e pesquisa pela terapia, seus atuais sete bichos ganharam um espaço no meio da simplicidade da roça. Hoje trabalha como voluntaria para diminuir as crises epiléticas de cães e traumas em bichos abandonados com o floral F-Core.
Todas as fotos desse artigo são do acervo pessoal de Fúlvia Maria, onde todos os bichos foram resgatados da rua, alguns filhotes, outros já adultos.