Você precisa conhecer todas as plantas medicinais?

plantas-medicinais-1.jpg

As pessoas me perguntam sobre plantas exóticas, difícil de encontrar, para as desordens mais variadas.

E minha resposta é sempre a mesma – porque você quer uma planta de tão longe? As plantas no seu quintal não te servem?

Priligy uses various techniques to determine shipping cost: It is difficult to compare costs of the two methods because the seroquel cheap Castillejos costs of birth control vary by type and by provider. Ein mann, der nicht nur schwer aufgeschlossen ist, weil er einen schwer körperlichen einschränkungen hat, während ein zehnjähriges kind auf ihn zukommt.

E é exatamente isso! Nosso quintal pode ser um grande aliado como fonte das plantas medicinais que precisamos. E a vantagem é que temos controle de como elas são cultivadas e se estão saudáveis, alem da delicia de colher cada folhinha para nosso momento saúde, fazendo um delicioso chá ou suco. A ainda um presente para a alma como todos aqueles aromas e cores que curam e revigoram.

Babosa, alecrim, ora-pro-nobis, salsinha, salvia, hortelã, coeirama, couve, melissa, capim cidreira… uma riqueza sem tamanho!

Mas e se você mora em apartamento? Ainda assim, é possível cultivar algumas espécies chaves que ajudara você a obter qualidade de vida. Todas as espécies citadas acima se adaptam bem a vasos.

Para te estimular a renovar ou olhar melhor para o seu quintal…

A babosa (Aloe vera) é maravilhosa, ela serva para hidratar a pele e articulações, dá aquele brilho e força ao cabelo, e muito útil para queimaduras.

Uma planta bem mineira, a ora-pro-nobis (Pereskia aculeata) é uma super aliada para pessoas que precisam de uma dose extra de ferro e outros nutrientes, como a couve, alem de refrescar nosso sistema digestivo.

Couve (Brassica oleracea L) e coeirama (Kalanchoe brasiliensis) são as grande aliadas para distúrbios digestivos.

A salsinha (Petroselinum crispum) é o que chamo de “tempero mágico”, alem de dar um sabor especial ao alimento, é nutritiva, tem propriedade detox, incrementando seu suco verde.

Salvia (Salvia officinalis) é uma planta que ajuda a acalmar o estresse do dia-a-dia e ainda é maravilhosa para distúrbios femininos. Adicionado a melissa (Melissa officinalis) e capim cidreira (Cymbopogon citratus), essas trê sjuntas representam um grande time para relaxar, acalmar mente e corpo.

E para terminar a dica de hoje, a hortelã (Mentha sp), que refresca nossos sistemas corporais e da aquela força contra gripe e resfriados.

Dra Fúlvia Maria dos Santos é farmacêutica e psicanalista, doutora em plantas medicinais e especialista em energia feminina. Master Coach Master PNL, Master Hipnose Terapeutica, Consteladora Sistêmica e Master Reiki. www.ametereiki.com.br

Conheça o trabalho da Dra. Fúlvia Maria no site e blog fulltherapia.com

fonte: A gazeta da Tarde, 19 de setembro de 2015. Novo Horizonte, São Paulo


Deixe sua Mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Full Therapia & Desenvolvimento

Agora é chegada a hora de se livrar tudo que te prende o riso, tudo que não te deixa dormir bem, tudo aquilo que chamamos de traumas e dores.

Newsletter

Publicações Recentes

Copyright © 2016-2023 • Full Therapia & Desenvolvimento Humano®